Descubra o tamanho ideal da TV para cada ambiente


As TVs de telas grandes fazem sucesso entre os brasileiros, mas muitas vezes os consumidores não se atentam em analisar o ambiente em que o aparelho será instalado. 

Segundo Antonio Bernardes, gerente de TVs da TPV, quando uma TV com tela grande é posicionada em um espaço pequeno, o consumidor perde o foco da imagem. Por outro lado, se o aparelho for colocado a uma distância maior do que a recomendada, pode causar dores de cabeça por conta do esforço na visão. 

Pensando nisso, a AOC preparou um guia para ajudar na hora da compra, indicando ao consumidor qual é o melhor modelo de acordo com espaço; confira abaixo.

Ambientes de 1 a 2 metros – Tamanho ideal: 24”
Para ambientes menores, como cozinhas e salas, o ideal é que a TV esteja a uma distância de 1 a 2 metros do ponto em que os consumidores irão assistir, para uma melhor experiência. 

Ambientes de 1,2 a 2,4 metros – Tamanho ideal: 32”
Em quartos pequenos, recomenda-se que a TV seja posicionada a uma distância mínima de 1,2 e máxima de 2,4 metros de onde o consumidor estiver. 

Ambientes de 1,4 a 3,2 m – Tamanho ideal: 43”
Para salas e quartos maiores, onde a distância ideal seria entre 1,4 e 3,8 metros entre o consumidor e o aparelho de TV é indicada uma TV de 43 polegadas. 

Ambientes de 1,75 a 3,8 m – Tamanho ideal: 48”
Já para salas de estar ou de jantar, que pedem uma tela maior, onde o aparelho deve ficar a uma distância mínima de 1,75 e máxima de 3,8 metros, para melhor experiência do telespectador, as melhores TVs são as de 48 polegadas.

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário