Dicas para melhorar seu Wi-Fi


A primeira coisa que você precisa ficar de olho é na posição do roteador. Ele deve ficar em um lugar central em relação a todos os cômodos, e numa posição mais alta também. Assim, o sinal se espalha de uma maneira mais uniforme por todo o ambiente.

É sempre bom também evitar que ele fique perto de objetos metálicos, telefones sem fio, micro-ondas, babás eletrônicas, dispositivos conectados via Bluetooth ou alarmes de segurança. Esses aparelhos funcionam na mesma frequência do roteador, e podem interferir no sinal de internet.

E olha só essa curiosidade: você sabia que cores também podem atrapalhar o desempenho do Wi-Fi? Isso mesmo, já é comprovado que ambientes com predominância de cor verde, por exemplo, costumam ter mais dificuldade de propagar o sinal.

Agora, você já tentou de tudo, e mesmo assim o seu sinal não melhorou?

Você também pode instalar um repetidor Wi Fi! Ele repete o sinal do roteador e espalha de maneira regular por todo o ambiente, até nos cômodos um pouco mais distantes. Ah, e não deixe de manter o sistema dele sempre atualizado e a antena voltada pra cima.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Deixe um comentário