Hospedagem


hospedagem-cardcellDê adeus às preocupações com planos de hospedagem!
Garantimos seus sites na internet com velocidade, qualidade e segurança aos seus dados!

O que é Nossa Hospedagem Linux?

Com o serviço de hospedagem você pode colocar no ar seu site pessoal, blog, o site de sua empresa, etc. Tenha a mão diversos recursos como construtores de sites além do instalador automático de Script Softaculous. Trabalhamos com os melhores servidores e contamos com grande infraestrutura online proporcionando a melhor opção de Hospedagem de Sites.

Dica importante: Websites hospedados em servidores Linux funcionam normalmente em qualquer browser (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome) de qualquer sistema operacional (Windows, Linux, Mac OS).

O servidor define apenas qual tecnologia e linguagem de programação serão utilizadas. Eventuais incompatibilidades não estão relacionadas com a hospedagem, e sim com o desenvolvimento do website.


Hospedagem de Sites (português brasileiro) ou alojamento de sites (português europeu) é um serviço que possibilita a pessoas ou empresas com sistemas online a guardar informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível por Web.

Provedores de Hospedagem de Sites tipicamente são empresas que fornecem um espaço em seus servidores e conexão à internet a estes dados aos seus clientes.

Para acessar um site geralmente é necessário um domínio, alguns provedores disponibilizam um subdomínio gratuitamente, mas o ideal é registrar um domínio. Alguns provedores oferecem também o serviço de registro.

 

Como funciona

Pré-requisitos

Para acessar um site geralmente é necessário um domínio, alguns provedores disponibilizam um subdomínio gratuitamente, mas o ideal é registrar um domínio. Alguns provedores oferecem também o serviço de registro.

 

Limites

Os provedores de hospedagem delimitam três recursos principais para cada conta de hospedagem disponibilizada.

Um detalhe importante é que o limite de transferência e armazenamento é medido em Megabyte (MB) ou em Gigabyte (GB), sendo que em alguns provedores a quantia em GB é igual a 1000 MB (gigabyte) e não a 1024 MB (gigabyte), deve-se, portanto, verificar o contrato para saber qual a taxa correta.

 

Transferência mensal

A transferência mensal é medida em MB ou em GB. A transferência mede tanto a quantidade de dados transferido do servidor para os visitantes do site quanto dos visitantes para o servidor de hospedagem. Muitos provedores de hospedagem também contam na taxa de transferência o tráfego de e-mail (SMTP, POP3), FTP, entre outros protocolos. Deve-se observar o contrato para verificar o que é contado em cada caso.

Essa taxa é reiniciada no primeiro segundo de cada mês e geralmente os painéis de controle permitem obter um extrato de quanto está sendo utilizado para o mês corrente.

 

Armazenamento em disco

O armazenamento em disco é a quantidade de dados medida em MB que se pode armazenar no disco rígido do servidor. Alguns provedores contam todos os dados armazenados na área de FTP apenas, outros também contam o limite de banco de dados, e-mails e até logs de acesso. A resposta geralmente está no contrato do serviço.

 

Quantidade de domínios

O padrão de mercado é um domínio por conta de hospedagem, no entanto, alguns provedores disponibilizam mais de um domínio por conta. A disponibilização de mais de um domínio não significa que poderá ter dois ou mais sites em uma só conta, mas que dois ou mais domínios poderão responder para um mesmo site, um mesmo conteúdo.

 

Serviços essenciais

Um site tipicamente precisa:

  •     um servidor para o protocolo HTTP, como o Apache ou o IIS
  •     serviço de e-mail, com SMTP, POP3 e talvez IMAP
  •     serviço de DNS para resolução de hostnames em IPs
  •     serviço de publicação, provavelmente pelo protocolo FTP
  •     estatísticas gráficas, que são softwares que processam os logs do servidor HTTP.

Publicação

Quem contrata a hospedagem de sites deve enviar seu site ao servidor. O envio do site se dá tipicamente através de FTP ou por uma interface web através da qual pode-se efetuar o upload de arquivos tal qual inserir anexos num webmail.

Outras formas de publicação: SSH e Front Page.

 

Linguagem de programação

Apesar de o padrão de um site na web ser a linguagem HTML, existem outras linguagens que podem pré-processar o HTML e modificá-lo de forma dinâmica.

As linguagens de programação mais comuns para web são PHP, ASP, plataforma ASP.NET, Perl, JSP, Ruby/Ruby on Rails, Python. Através destas linguagens o conteúdo do site pode ser armazenado em um banco de dados.

 

Bancos de dados

Os banco de dados mais comuns para web são MySQL, Access, PostgreSQL, SQL Server e Firebird. Os bancos de dados devem ser acessados através de uma linguagem de programação.
Serviço de e-mail

O serviço de e-mail é composto por um protocolo de recebimento e envio de e-mails entre servidores de e-mail, o protocolo SMTP e um protocolo de download de e-mails para os usuários, tal qual o POP3 e IMAP. A maioria dos provedores de hospedagem oferecem também uma página para leitura de e-mails através do navegador, ou seja, um Webmail.

 

Gerenciamento da área de hospedagem

O gerenciamento do serviço tipicamente ocorre através de um painel de controle, onde podem ser criados e-mails, alterar senhas e todas as tarefas administrativas necessárias. Existem vários tipos de painéis de controle, sendo os mais comuns o cPanel, o Plesk e o HELM. Alguns provedores de hospedagem, no entanto, possuem um painel de controle próprio.


Suporte em Informática, Contratos de Manutenção, Serviços de Informática, Suporte Sob Demanda, Manutenção de Servidores, Segurança da Informação, Outsourcing em TI, Manutenção de Computadores, Manutenção em Notebook, Manutenção em Apple Mac, Recuperação de Dados, Instalação de Redes, Monitoramento de Redes, Rede Virtual Privada – VPN, Soluções de Backup, Soluções em Firewall, Soluções para Home Office, Locação de Equipamentos, Cabeamento Estruturado, Balanceamento do Sinal de Internet, Wireless, Planejamento, arquitetura e instalação de rede, Cabeamento estruturado: Cat5, Cat6 e Fibra Ótica, Certificação de redes, Organização de racks e cabeamento, Configuração de routers, gateways e switches, Configuração de Redes VPN, Mapeamento dos pontos de rede, Tolerância a falhas (Contingência e Proteção), Qualidade de serviço (Certificação e Estabilidade), Escalabilidade (Planejado e Balanceado), Aplicação das normas TIA/EIA, Configuração e manutenção de equipamentos, Serviços de cablagem e crimpagem, Segurança (wireless – Rede Sem Fio)
Balanceamento do sinal de Internet, VoIP: Serviço de telefone pela Internet, Backup e Disaster Recovery
Suporte a Hardware, Computação em nuvem – Cloud Computing (SaaS), Proteção contra Virus e Segurança na Internet, Atualização de Sistema Operacional, Remoção de Vírus, Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 10, Windows 2008 Server, Windows 2012 Server, Manutenção de Redes, Manutenção Corretiva, Instalação de Hardware e Periféricos, Instalação e Configuração de Programas (softwares), Acesso a Internet, Manutenção Preventiva, Formatação, Suporte Remoto, Instalação de sistema operacional, Instalação de drivers, Instalação de antivírus, Instalação de anti-spyware, Configuração de internet, Instalação de aplicativos, Visita técnica, Configuração de Roteadores, Visita técnica simples, Hora técnica simples, Deslocamento até o cliente dentro da cidade, Deslocamento até o cliente fora da cidade/longa, Visita técnica complexa, Hora técnica complexa, Servidores Windows, Servidores Linux, Estação Windows, Consultoria em redes e sistemas, Recuperação de dados simples, Conserto de No-breaks simples, Configuração de Roteadores Wireless, Laudo Técnico simples, Orçamento de conserto, Contrato de manutenção mensal, Contrato mensal servidores Windows, Contrato mensal servidores Linux, Limpeza preventiva, Remoção de vírus sem formatação, Remoção de vírus com formatação, Suporte Técnico Remoto, Valor hora adicional suporte remoto, desenvolvimento site, página na internet, website, mídias sociais, facebook, youtube,  google plus, bing, yahoo, site dinâmico, wordpress, hospedagem de site, pabx virtual, sms, e-mail, marketing, loja virtual, e-commerce, ecommerce, skype, whatsapp, viber, adwords